Pedal & Parafina

FONTE: WAVES TERRA

A noite da última quarta-feira (11/05) foi especial para o surfista profissional Marcos Corrêa. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o lançamento do mini documentário Pedal & Parafina, exibido em duas sessões, no Cali4nia Bar and Food, localizado na Avenida Siqueira Campos, 348, Boqueirão, Santos (SP). O vídeo foi produzido pela produtora Mysessionline e agradou a todos os presentes.

Renato do Val, idealizador da produtora, ficou satisfeito com a estreia. “Eu adorei, apesar de ser difícil falar do próprio trabalho. É o nosso primeiro conteúdo e como produtor de vídeo vejo que há muito para evoluir, melhorar, temos alguns pontos que precisamos acertar para o próximo, fora isso, gostei bastante do resultado. Fotografar e filmar o Marquinhos é muito fácil. Uma hora de surf dele, você sai com imagem pra caramba porque ele é um baita surfista com um futuro promissor. Ele foi nota mil”.

Para Marcos Corrêa, a noite foi mais do que especial. “Está sendo irado, estou muito feliz com o evento, de poder reunir meus amigos, patrocinadores e familiares”, disse. Sobre o mini doc, ele espera que sirva de exemplo para a nova geração. “Foi muito bom rever a minha história e que ela possa inspirar outros jovens surfistas a correrem atrás dos seus sonhos”.

Entre os amigos que prestigiaram a estreia do mini doc Pedal & Parafina estava Flavio Nakagima, campeão do QS1500 Rip Curl Pro Argentina, realizado em março deste ano, onde dividiu o pódio ao lado do Marcos Corrêa, terceiro colocado na competição.

Pedal & Parafina from Mysessionline on Vimeo.

Como tudo começou

Renato do Val cansou de ser engenheiro elétrico e correu atrás daquilo que mais gostava. “Queria largar a minha profissão de engenheiro e comecei a idealizar alguns projetos dentro do que eu gosto que é esporte, música e arte. Um belo dia encontrei o Thales, que virou meu sócio, além do Bruno Moreira e a Mariana Mine, dois profissionais com experiência em audiovisual. Depois que contei a ideia do projeto, todos se identificaram muito com a proposta. Um ano e meio de estudo depois conseguimos chegar numa fórmula para desenvolver a Mysessionline”.

O Pedal & Parafina, segundo eles, foi tiro certo para começar com pé direito no mercado. “Precisávamos de um case para o nosso primeiro portfólio e passamos a analisar as opções que tínhamos nas três vertentes, mas, nosso desejo era mostrar algo a mais além do conteúdo, que valesse a pena fazer”, revela do Val.

“Foi quando conhecemos o Marquinhos em contato com o seu treinador Pedro de Souza, e em poucos minutos de conversa vimos que ele era uma pessoa excepcional, além de ser um grande surfista que admiro muito e um atleta super empenhado e humilde. Não tivemos dúvidas que era com ele o nosso primeiro case. Foram dois meses de trabalho entre captação de imagens e edição”, conta.

Segundo Renato, o objetivo da Mysessionline é focar em histórias que tenham essência. “Vimos que o Marquinhos tinha isso, essa alma”. Para Thales Costa, o resultado não poderia ser diferente. “Ficamos felizes com o trabalho, era o que a produtora estava buscando”, finaliza.

Ficha técnica

Mini Doc Pedal & Parafina

Equipe Mysessionline: Renato do Val, Thales Costa, Bruno Moreira e Mariana Mine

Colaboradores: Y3 Mkt – Bruno Zilli e Pedro Zucaroni

Fotógrafos: Felipe Santos e Rafael Lopes

Treinador: Pedro Souza

Apoio: Lobo Estúdio e WG